Click here for Myspace Layouts

Translate

Pesquisa personalizada

terça-feira, 24 de março de 2009

Imogenes King - Teoria Alcance dos objetivos


King formou-se na base de enfermagem em 1945, formados a partir da St. John's Hospital of Nursing, em St. Louis. Mais tarde, ela obteve, em 1948 e 1957, respectivamente, a licenciatura em enfermagem e educação em enfermagem MS na St. Louis University.

Em 1961, seu doutorado em educação na Universidade de Columbia, em Nova Iorque. Ao longo de sua carreira ele teve várias posições: ensino, enfermagem e coordenador. Começou a desenvolver sua teoria, enquanto ele foi professor associado na Universidade Loyola. Usado um quadro conceptual para desenvolver um programa de Mestrado em Enfermagem. Em 1971, ele publicou "Hacia uma Teoria de Enfermagem: Conceitos gerais do comportamento humano", que se prolongou mais do que uma teoria, um quadro conceptual para ele. Mais tarde, em 1981, aperfeiçoou e publicou suas idéias em "A Teoria de Nursisng: Sistemas, Conceitos e Processos".

Propõe um quadro conceitual para sistemas abertos como a base de sua teoria. Joined os conceitos essenciais para a compreensão da enfermagem. A sua visão do processo de enfermagem, a ênfase em processos interpessoais. Baseado na sua teoria geral sobre a teoria de sistemas, a ciência do comportamento e do raciocínio dedutivo e indutivo. Uma crítica interna.

METAPARADIGMA. Pessoa: Ser social, emocional, racional, que percebida efeitos de controlo e de uma ação orientada para o tempo. Corrigir auto-conhecimento, participa nas decisões que afetam suas vidas e sua saúde e para aceitar ou recusar os cuidados de saúde. Tem três necessidades básicas de saúde: - Saúde e informação útil e oportuna. - Cuidados para evitar doenças. - Ajuda quando as exigências de auto não podem ser satisfeitas. Abra sistema com três subsistemas: pessoal, interpessoal e social.

Saúde: descrita como um ciclo dinâmico do ciclo de vida. A doença é considerada como uma interferência na continuidade do ciclo de vida. Envolvam adaptações ao estresse nos ambientes interno e externo, utilizando uma vida pessoal para alcançar óptimos. Saúde é vista como adaptações aos estressores do ambiente interno e externo, ajustes são feitos através da optimização da utilização dos recursos para maximizar seu potencial para a vida. É entendida como a capacidade de funcionar em papéis sociais.

Cenário: Não definido explicitamente, mas utiliza os termos ambiente interno e externo, na sua abordagem aos sistemas abertos. Pode ser interpretada como teoria de sistemas gerais de um sistema aberto com fronteiras permeáveis que permitem a troca de matéria, energia e informação.

Enfermagem: É a relação com o observável relação entre enfermeiro / cliente, cujo objetivo seria ajudar o indivíduo a manter a sua saúde e agir como papel adequado. É considerado como um processo interpessoal de ação, reação, interação e transação, as imperfeições da enfermeira e cliente influenciar o relacionamento. Promove, mantém e restaura a saúde, e os cuidados na doença, lesão, ou morrer um cliente. É uma profissão de serviço para satisfazer uma necessidade social. Envolve planejamento, execução e avaliação dos cuidados de enfermagem. E o enfermeiro encoraja o cliente a troca de informações sobre as suas percepções (se as percepções são exactos, a consecução dos objectivos, alcançar um crescimento e desenvolvimento, e os resultados da equipe de enfermagem, também será uma transação, se a enfermeira e o cliente percebido papel expectativas e consistente conduta, enquanto estresse se ocorrer um conflito papel). Utilizar uma abordagem orientada para o objetivo, em que os indivíduos interagem dentro de um sistema social.

A enfermeira traz conhecimento e habilidades específicas para o processo de enfermagem e o cliente leva o seu conhecimento e percepções. Revisão externa. Epistemologia: Segue um modelo indutivo. Indutivos práticas não define, portanto, não define o que é enfermagem. King, tentando definir a teoria a partir da realização dos objectivos, com base nos conceitos de competências pessoais e interpessoais, incluindo a interação, percepção, comunicação, o papel de compromisso, o stress, o crescimento e desenvolvimento, tempo e espaço. O hospital seria para ela, o estudo do comportamento e de comportamento com o objetivo de ajudar as pessoas a manterem a sua saúde, que lhes permitam desempenhar as suas funções sociais Parece, portanto, uma clara dependência das teorias da psicologia. Pressuposto do modelo. Assume interação enfermeiro / cliente. Fenômenos enfermeiros são operações que são variáveis dependentes da interação enfermeiro / cliente, levando à concretização de objetivos.
Foco: Cuidado do Ser Humano/Homem

Homem: O indivíduo constitui sistemas abertos, em constante interação com seu meio ambiente

Saúde: Experiências dinâmicas de vida de um ser humano que implicam ajustamentos contínuos a estressores, no ambiente interno e externo, através de uso adequado dos recursos próprios para alcançar o máximo potencial para a vida diária

Enfermagem: Estabelecer relação interpessoal, intergrupal e social para alcançar objetivos de saúde ou ajustamento aos problemas de saúde do indivíduo

2 comentários:

Enfa. Rosário disse...

Parabéns pelo conteúdo. Está muito interessante!

MARIANE disse...

MUITO INTERESSANTE E EDUCATIVO!!!!!!!!

Política de privacidade

" O conteúdo das matérias desse portal é de caráter meramente ilustrativo e informativo. Nenhuma informação obtida a partir deste conteúdo , deverá substituir , do ponto de vista ético ou legal , a orientação de um médico ( ou de outro profissional da área da saúde ) , em relação aos aspéctos preventivos, diagnósticos e de tratamento , das diversas doenças ou condições clínicas " .

Não é finalidade deste portal a análise, comentário ou emissão de qualquer tipo de diagnóstico aos usuários, tarefa esta reservada unicamente ao seu respectivo médico de confiança, como também não é finalidade deste portal republicar artigos como sendo de minha própria autoria, ou mesmo para fins lucrativos, comerciais. Este site tem apenas a finalidade de transmitir informações interessantes a leigos e profissionais de saúde como forma de esclarecimento, dando sempre créditos aos seus autores, sem nenhum fins lucrativos.

Tenho referenciado todos os textos com autoria e fonte. Quando possível publico também o site e informações de contato do autor. Se você deseja usar algum texto publicado nesse portal, por favor, referencie. Informe com clareza a autoria e a fonte.






"O futuro pertence aqueles que acreditam na beleza de seus sonhos..."

"Amar ao próximo é amar a si mesmo." Fonte: médicos sem fronteiras.


So Enfermagem

.
Márcia Florêncio. Tecnologia do Blogger.