Click here for Myspace Layouts

Translate

Pesquisa personalizada

domingo, 31 de outubro de 2010

PROJETO SOCIAL

Um amigo Angolano muito querido, estará voltando para Angola em breve, atualmente está no Rio de Janeiro. Tem um projeto social para levar para a África e gostaria da ajuda de todos vocês, quem puder ajudar e divulgar vamos agradecer muito. Logo divulgaremos também  algumas palestras que iremos apresentar.
Seu nome é Ricardo Cabenda.



 

Pensador – É uma escultura esculpida a partir do tronco de uma arvore, um símbolo emblemático da cultura angolana, representa afigura de um ancião, que pode ser uma mulher ou um homem, assim como os mais velhos/adultos, ela representa a sabedoria, a experiência, e a grandeza do povo angolano.

Mulembeira – Uma arvore imponente, normalmente encontrada nos centros das aldeias em Angola, representa um espaço democrático de debati, lugar de estória narradas pelos mais velhos. A volta desta árvore, tratava-se de assuntos relevantes a sobrevivência local, se decidiam litígios etc.

Jango – Casa construída com capim, formato arredondado, usado pelos povos das aldeias em angola, um espaço democrático, salão de reunião para os moradores e de recepção para membros das aldeias vizinhas. É também neste espaço onde o Soba (Representante Maximo), reuni os jovens para repassar importância da preservação da cultura e outros valores étnico do seu povo.

O instituto CRF tem como objetivo prestar assistência, tratamento e reabilitação fisioterapeutica a pessoa com deficiência física, bem como na luta pela prevenção das DST/Aids–sida, objetivando melhor qualidade de vida.

Nosso projeto de educação (BIBLIOTECA POPULAR), tem por objetivo Incentivar o prazer pela cultura literária e fornecer subsídios para a execução de pesquisas escolares, contribuir com a melhoria qualidade da educação nas comunidades carentes em Angolana.


Gostaríamos de poder contar com sua colaboração (DOAÇÃO).



ACERVO NECESSARIO/ DOAÇÃO

1-LIVROS E MAIS

Mapa-múndi, mapa de Angola e mapa da África.

Conjunto de livros didáticos para pesquisa dos seguintes níveis de ensino: básico (1ª a 4ª), fundamental (5ª a 8ª), médio (segundo grau) e superior.

Dicionários ( línguas angolana/africana, português , inglês outras ).

Atlas histórico e Atlas geográfico.

Enciclopédia.

Romance.

Poesia e arte.

Conto e prosa.

Historia da África.

Historia sobre Afro- descendentes.

Jornais e revistas.


2- APARELHOS DIGITAIS


Computador de mesa.

Notebook.

Câmera de filmagem e fotografia digital.

Aparelho de DVD e filmes educativos.

Data-show.

Impressora.


3 - OUTROS


Contêiner.

Estantes/ prateleira.

Mesa de escritório.

Armário.

Mesas de computador.

Cadeiras regulável com rodas.

Quadro de aviso.

Ar condicionado.



Coordenação geral

Dr. Cabenda Ricardo
Fisioterapeuta–crefito-2-21483-LTF

Contatos:
Brasil- end.- AV- Dr. Eugenio Borges 1693- casa 102-Arsenal São Gonçalo. CP- 24751-000 - Tel- o21- 9367-5887/39891354

*end-Rua Prof.João Luis Barreiras -153- Amarelina- Savador/Bahia
CP- 41900-450 - tel-71- 8843-4776


Angola - end.- AV- Amílcar Cabral. 03PR- 48. Tel- 00212442-936077679
Email- institutocrf@hotmail.com- maiafrica@hotmail.com- blog- www.institutocrf.blogspot.com

TEL 021- 93675887email; maiafrica@hotmail.com . institutocrf@hotmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu prefiro o nome pensador.

Política de privacidade

" O conteúdo das matérias desse portal é de caráter meramente ilustrativo e informativo. Nenhuma informação obtida a partir deste conteúdo , deverá substituir , do ponto de vista ético ou legal , a orientação de um médico ( ou de outro profissional da área da saúde ) , em relação aos aspéctos preventivos, diagnósticos e de tratamento , das diversas doenças ou condições clínicas " .

Não é finalidade deste portal a análise, comentário ou emissão de qualquer tipo de diagnóstico aos usuários, tarefa esta reservada unicamente ao seu respectivo médico de confiança, como também não é finalidade deste portal republicar artigos como sendo de minha própria autoria, ou mesmo para fins lucrativos, comerciais. Este site tem apenas a finalidade de transmitir informações interessantes a leigos e profissionais de saúde como forma de esclarecimento, dando sempre créditos aos seus autores, sem nenhum fins lucrativos.

Tenho referenciado todos os textos com autoria e fonte. Quando possível publico também o site e informações de contato do autor. Se você deseja usar algum texto publicado nesse portal, por favor, referencie. Informe com clareza a autoria e a fonte.






"O futuro pertence aqueles que acreditam na beleza de seus sonhos..."

"Amar ao próximo é amar a si mesmo." Fonte: médicos sem fronteiras.


So Enfermagem

.
Márcia Florêncio. Tecnologia do Blogger.