Click here for Myspace Layouts

Translate

Pesquisa personalizada

domingo, 28 de novembro de 2010

SOLUÇO

O soluço é um espasmo repentino e involuntário do diafragma e é muito comum nos nenês exatamente por eles não terem os sistemas digestivo e nervoso totalmente desenvolvidos e, portanto, é muito mais difícil controlas]r os movimentos do diafragma. Ele não traz problemas para a saúde e a maioria desaparece espontaneamente em alguns minutos. Até mesmo os bebês no útero podem ter soluços.

O soluço é explicado facilmente: ocorre quando seu diafragma (músculo envolvido na respiração, que separa o tórax do abdome e recobre o estômago) entra em espasmo.

Causas
 
O soluço tem uma série de causas, inclusive indigestão e ingestão rápida de alimentos. Quando a criança come rapidamente, algumas vezes engole ar. Sem ter aonde ir, o ar engolido pode sair na forma de soluços. Seu filho pode achar o soluço bastante engraçado.

É que, quando o alimento é ingerido muito rápido ou em demasia, pode ser que a pessoa absorva um pouco de ar. E é esse "pacote" alimento/ar o principal responsável pelo soluço, porque o ar tem de sair de alguma forma, e sai como soluço.

Fonte:

Nenhum comentário:

Política de privacidade

" O conteúdo das matérias desse portal é de caráter meramente ilustrativo e informativo. Nenhuma informação obtida a partir deste conteúdo , deverá substituir , do ponto de vista ético ou legal , a orientação de um médico ( ou de outro profissional da área da saúde ) , em relação aos aspéctos preventivos, diagnósticos e de tratamento , das diversas doenças ou condições clínicas " .

Não é finalidade deste portal a análise, comentário ou emissão de qualquer tipo de diagnóstico aos usuários, tarefa esta reservada unicamente ao seu respectivo médico de confiança, como também não é finalidade deste portal republicar artigos como sendo de minha própria autoria, ou mesmo para fins lucrativos, comerciais. Este site tem apenas a finalidade de transmitir informações interessantes a leigos e profissionais de saúde como forma de esclarecimento, dando sempre créditos aos seus autores, sem nenhum fins lucrativos.

Tenho referenciado todos os textos com autoria e fonte. Quando possível publico também o site e informações de contato do autor. Se você deseja usar algum texto publicado nesse portal, por favor, referencie. Informe com clareza a autoria e a fonte.






"O futuro pertence aqueles que acreditam na beleza de seus sonhos..."

"Amar ao próximo é amar a si mesmo." Fonte: médicos sem fronteiras.


So Enfermagem

.
Márcia Florêncio. Tecnologia do Blogger.