Click here for Myspace Layouts

Translate

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 3 de maio de 2013

ESCALA DE MADDOX

Escala de Maddox
Colaboração: Hospital e Maternidade São Luis - São Paulo
6/4/2009
 
O monitoramento da terapia intravenosa a pacientes internados é importantíssimo para a garantia de uma assistência de enfermagem adequada e eficaz. Esse monitoramento viabiliza toda a administração de medicação, hemocomponentes, ou outros fluidos, tais como dietas parenterais ou soroterapia.

A terapia intravenosa tem as seguintes finalidades: retirada de amostras de sangue, introdução de medicamentos, monitorização da PVC, transfusão de sangue e derivados, hidratação e correção de distúrbios eletrolíticos, introdução de nutrientes, introdução de contraste e drenagem de líquidos.

Para esse monitoramento, utilizamos a escala de Maddox para todas as punções venosas periféricas realizadas até a sua retirada.

O acompanhamento do acesso venoso periférico permite prevenirmos flebite e, na ocorrência da mesma, avaliar suas causas.

Abaixo segue a escala de Maddox e a avaliação dos graus de flebite para acompanhamento diário.
 
Intensidade: 0
Sinais e Sintomas:
- Sem queixas de desconforto
- Sem hiperemia
- Ausência de dor ao toque ou infusão.
 
Intensidade: 1+
Sinais e Sintomas:
- Dor no local, eritema ou edema
- Sem endurecimento
- Cordão fibroso NÃO palpável
 
Intensidade: 2+
Sinais e Sintomas:
- Dor no local, eritema ou edema
- Formação de endurecimento
- Cordão fibroso não palpável no trajeto da veia
 
Intensidade: 3+
Sinais e Sintomas:
- Dor no local, eritema ou edema
- Formação de endurecimento
- Cordão fibroso palpável no trajeto da veia
Colaboração: Elisangela Alves e Marisa Santos Zerza

Nenhum comentário:

Política de privacidade

" O conteúdo das matérias desse portal é de caráter meramente ilustrativo e informativo. Nenhuma informação obtida a partir deste conteúdo , deverá substituir , do ponto de vista ético ou legal , a orientação de um médico ( ou de outro profissional da área da saúde ) , em relação aos aspéctos preventivos, diagnósticos e de tratamento , das diversas doenças ou condições clínicas " .

Não é finalidade deste portal a análise, comentário ou emissão de qualquer tipo de diagnóstico aos usuários, tarefa esta reservada unicamente ao seu respectivo médico de confiança, como também não é finalidade deste portal republicar artigos como sendo de minha própria autoria, ou mesmo para fins lucrativos, comerciais. Este site tem apenas a finalidade de transmitir informações interessantes a leigos e profissionais de saúde como forma de esclarecimento, dando sempre créditos aos seus autores, sem nenhum fins lucrativos.

Tenho referenciado todos os textos com autoria e fonte. Quando possível publico também o site e informações de contato do autor. Se você deseja usar algum texto publicado nesse portal, por favor, referencie. Informe com clareza a autoria e a fonte.






"O futuro pertence aqueles que acreditam na beleza de seus sonhos..."

"Amar ao próximo é amar a si mesmo." Fonte: médicos sem fronteiras.


So Enfermagem

.
Márcia Florêncio. Tecnologia do Blogger.